Fale Conosco

Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos. Envie sua mensagem para nós que entraremos em contato assim que possível.

  • 11 4643-2799
  • contato@vefic.com.br
 

Blog

25.jul.2018
Aprenda a fazer moicano com ‘afro puff’ no cabelo

Esse é um dos penteados que estão em alta entre os cabelos afros. Ele é extremamente versátil, já que dá para usar tanto em festas quanto no dia a dia. O Afro Puff é ideal para quem tem cabelos mais volumosos e, quanto mais afro for a madeixa, mas bonito ele fica.

 

Como fazer?

Antes de começar o penteado, coloque dois grampos em um elástico e deixe pronto para quando for prender o cabelo. O Afro Puff não deve ser feito juntando todos os fios de uma vez – igual fazemos com o rabo de cavalo – isso para dar mais volume e deixá-lo mais estiloso.

Comece com a mecha central da parte de traz da cabeça e vá juntando primeiro as que estiverem mais próximas, até ficar com toda a madeixa nas mãos, formando algo entre um coque e um rabo, mas com muito mais volume.

Se os fios forem muito curtos e ficarem alguns soltinhos, não se preocupe, pois você irá cuidar deles no próximo passo. Prenda um grampo no cabelo, enrole o elástico em tono dos fios e fixe o segundo grampo.

Passe gel na raiz, fixando os fiozinhos que ficaram soltos. Escove apenas os fios que ficaram presos, para alinhar e reduzir o frizz e alinhar essa parte rente ao topo da cabeça. Caso o penteado fique um pouco frouxo, solte e prenda novamente.

Solte bem a parte de trás com as mãos, garantindo que o penteado fique com um aspecto bem cheio e um formato arredondado.